Abordagem ESP na educação profissional: a formação docente no contexto paranaense

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Relato de Experiência
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Título do Períodico
Revista EntreLinguas
ISSN
2447-3529
Página(s)/e-location
323-339
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
4
2
jul./dez.
Resumo
A crescente especialização das áreas do conhecimento e o papel do inglês como língua franca evidenciam os estudos sobre o English for Specific Purposes (ESP). No contexto paranaense, uma das ofertas do ensino de ESP ocorre nos cursos técnicos da Educação Profissional ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (SEED).

The specialization expansion of the areas of knowledge, and the roleof English as a lingua franca confirm the studies on English for Specific Purposes (ESP). In Paraná, the ESP is offered in technical courses of professional Education by the Parana State Secretary of Education (SEED).

La creciente especialización de las áreas del conocimiento y el papel del inglés como lengua franca evidencian los estudios sobre el English for Specific Purposes (ESP). En el contexto paranaense, una de las ofertas de enseñanza de ESP ocurre en los cursos técnicos de la Educación Profesional ofertados por la Secretaría de Estado de la Educación (SEED).
Descrição
Palavras-chave
ESP, Formação docente, Cursos técnicos, ESP, Teacher training, Technical courses, ESP, Formación docente, Cursos técnicos
Citação
HEYDT, Vanessa Spinelo; ZANETTE, Rosemary Irene Castañeda. Abordagem ESP na educação profissional: a formação docente no contexto paranaense. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 323-339, jul/dez. 2018. https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.11980. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/11980. Acesso em: 2022-10-03