Algumas reflexões sobre a abordagem comunicativa, o pós-método e a prática docente
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2015
Autores
ORCID
Título do Períodico
Revista EntreLinguas
ISSN
2447-3529
Página(s)/e-location
25-42
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
1
1
jan./jun.
1
1
jan./jun.
Coleções
Resumo
Este artigo busca trazer algumas reflexões sobre a abordagem comunicativa, o pósmétodo e a prática docente. Inicia-se com um breve panorama dos princípios que orientam ambas as abordagens, traça-se um paralelo entre elas, apontando vários pontos de encontro, o que as caracteriza como não excludentes entre si, mas complementares.
This article brings some reflections on communicative approach, post-method and teaching practice. It starts with a brief overview of principles which guide both approaches, makes a comparison between them, pointing at several common points which characterize them not as excludent approaches, but complementary ones.
This article brings some reflections on communicative approach, post-method and teaching practice. It starts with a brief overview of principles which guide both approaches, makes a comparison between them, pointing at several common points which characterize them not as excludent approaches, but complementary ones.
Descrição
Palavras-chave
Ensino de língua estrangeira, Abordagem comunicativa, Pós-método, Pragmatismo baseado em princípios, Autonomia docente, Foreign language teaching, Communicative approach, Postmethod, Pragmatism based on principles, Teacher autonomy
Citação
ABRAHÃO, Maria Helena Vieira. Algumas reflexões sobre a abordagem comunicativa, o pós-método e a prática docente. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 1, n. 1, p. 25-42, jan/jun. 2015. https://doi.org/10.29051/el.v1i1.8051. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8051. Acesso em: 2022-10-03