Os aspectos culturais na elaboração de material didático para o ensino de língua de herança: estudo de caso

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Título do Períodico
Revista EntreLinguas
ISSN
2447-3529
Página(s)/e-location
81-96
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
4
1
jan./jun.
Resumo
Neste artigo são apresentadas as principais contribuições de um estudo sobre o papel da cultura na elaboração de materiais didáticos em contexto de ensino de italiano como língua de herança. Como base teórica foram utilizados os pressupostos da Pedagogia Pós-Método, bem como os conceitos de cultura, identidade e língua de herança.

This article presents a study about the planning and implementation of an Italian language course as a Heritage Language (HL). The theoretical basis of this research is based on Post-Method Pedagogy, Oral History Methodology and Heritage Language studies.

En este artículo se presentan las principales contribuciones de un estudio acerca del papel de la cultura en la elaboración de materiales didácticos en contexto de enseñanza de italiano como lengua de herencia.
Descrição
Palavras-chave
Língua de herança, Imigração italiana, Pedagogia pós-método, Heritage language, Italian immigration, Post-method pedagogy, Lengua de herencia, Inmigración italiana, Pedagogía post-método
Citação
FORNASIER, Rosângela Maria Laurindo; ORTALE, Fernanda Landucci; CORRIAS, Vinicio. Os aspectos culturais na elaboração de material didático para o ensino de língua de herança: estudo de caso. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 4, n. 1, p. 81-96, jan/jun. 2018. https://doi.org/10.29051/rel.v4.n1.2018.10993. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/10993. Acesso em: 2022-10-03