El portugués me hace feliz: emoções compartilhadas em práticas humanizadoras de ensino e aprendizagem de português língua estrangeira em um contexto mediado pelo computador

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2015
ORCID
Título do Períodico
Revista EntreLinguas
ISSN
2447-3529
Página(s)/e-location
255-270
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
1
2
jul./dez.
Resumo
Qual a relação entre aprender uma língua e sentir-se feliz? Que contextos e ações podem promover uma aprendizagem de línguas mais humanizadora? Tendo por pressuposto o “aprender línguas positivamente” (GOMES DE MATOS, 1996, 2010, 2014), este trabalho tem por objetivo caracterizar um contexto virtual multilíngue e multicultural (DE OLIVEIRA, 2014), que possibilita práticas humanizadoras de ensino/ aprendizagem de português língua estrangeira (PLE).

What is the relationship between learning a language and feeling yourself happy? Which contexts and actions can promote more humanizing language learning? Based on the “learning language positivelly” assumption (GOMES DE MATOS, 1996, 2009, 2010, 2014), this study aims at characterizing a multilingual and multicultural virtual context (DE OLIVEIRA, 2014), which allows humanizing practices of Portuguese as foreign language (PFL) teaching and learning.
Descrição
Palavras-chave
Ensino-aprendizagem de português língua estrangeira, Emoções, Abordagem humanizadora, Contexto multilíngue e multicultural, Formação do professor de línguas, Portuguese as a foreign language, Teaching and learning, Emotions, Humanizing approach, Multilingual and multicultural context, Language teacher education
Citação
KANEOYA, Marta Lúcia Cabrera Kfouri. El portugués me hace feliz: emoções compartilhadas em práticas humanizadoras de ensino e aprendizagem de português língua estrangeira em um contexto mediado pelo computador. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 1, n. 2, p. 255-270, jul/dez. 2015. https://doi.org/10.29051/el.v1i2.8063. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8063. Acesso em: 2022-10-03