Ensino e aprendizagem de português língua estrangeira (PLE): repensando o contexto de imersão

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2015
ORCID
Título do Períodico
Revista EntreLinguas
ISSN
2447-3529
Página(s)/e-location
237-254
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
1
2
jul./dez.
Resumo
Tendo em vista a questão da mobilidade estudantil universitária, gostaríamos, neste trabalho, de refletir sobre as especificidades de se ensinar e aprender Português Língua Estrangeira (PLE) tanto em contexto de imersão como fora dele, a partir das observações realizadas em dois momentos: por um lado, descreveremos um curso de PLE em situação de imersão em uma universidade no interior do estado de São Paulo, Brasil; e por outro, um curso de PLE fora do contexto de imersão, em uma universidade na Espanha, em uma capital de província.

Considering the issue of university student mobility, we would like, in this work, to reflect on the specific aspects of teaching and learning Portuguese Foreign Language (PLE) in both immersion context and outside, from the observations made in two stages: by first, we describe a course of PLE in immersion situation at a university in the state of São Paulo, Brazil; and second, a course of PLE outside the immersion context, at a university in Spain in a provincial capital.
Descrição
Palavras-chave
Ensino e aprendizagem de português língua estrangeira, Contexto de imersão, Língua e cultura, Teaching and learning Portuguese foreign language, Context immersion, Language and culture
Citação
ROCHA, Nildicéia Aparecida; GILENO, Rosangela Sanches da Silveira. Ensino e aprendizagem de português língua estrangeira (PLE): repensando o contexto de imersão. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 1, n. 2, p. 237-254, jul/dez. 2015. https://doi.org/10.29051/el.v1i2.8062. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8062. Acesso em: 2022-10-03