A pesquisa sobre trajetórias escolares no Brasil

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2017
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1854-1873
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
12
3
jul./set.
Resumo
O presente trabalho apresenta um balanço com as principais pesquisas realizadas no âmbito da Sociologia da Educação no Brasil com a temática das trajetórias escolares. As pesquisas com a temática das trajetórias escolares estão diretamente relacionadas ao referencial teórico desenvolvido pelo sociólogo francês Pierre Bourdieu.

This study aims to present a balance with the main researches carried out in the scope of Sociology of Education in Brazil with the theme of school trajectories. The researches with the school trajectories theme are directly related to the referential theory developed by the French sociologist Pierre Bourdieu.

El presente trabajo muestra un balance de las principales investigaciones realizadas en el área de Sociología de la Educación en Brasil con el tema de las trayectorias escolares. Las investigaciones acerca del tema de trayectorias escolares están directamente relacionadas con referencia a la teoría desarrollada por el sociólogo francés Pierre Bourdieu.
Descrição
Palavras-chave
Trajetórias escolares, Levantamento bibliográfico, Sociologia da educação, School trajectories, Bibliographical survey, Sociology of education, Trayectorias escolares, Búsqueda bibliográfica, Sociología de la educación
Citação
MASSI, Luciana; MUZZETI, Luci Regina; SUFICIER, Darbi Masson. A pesquisa sobre trajetórias escolares no Brasil. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 3, p. 1854-1873, jul/set. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.3.2017.10364. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10364. Acesso em: 2022-09-29