A pedagogia e as fadas
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2001
Autores
ORCID
Título do Períodico
Temas em Educação e Saúde
ISSN
2526-3471
Página(s)/e-location
11-35
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
3
3
Coleções
Resumo
Este artigo discute a forma como os contos de fadas são utilizados numa instituição escolar. Preocupadas em moldar a infância cientificamente, a escola acaba desconsiderando a fantasia da criança, reduzindo os contos de fadas a subsídios pedagógicos, nivelando o universo infantil
This article discusses the form by which fairy tales are used in an educational institution. Preoccupied in forming childhood scientifically, the school often disconsiders the child fantasy reducing the fairy tales to pedagogic support, levelling the child's universe.
Este artículo analiza la forma en que se utilizan los cuentos de hadas en una institución escolar. Preocupados por moldear científicamente a la infancia, la escuela acaba de desconsiderar la fantasía de los niños, reduciendo los contenidos de las fiestas a subsídios pedagógicos, nivelando el universo infantil
This article discusses the form by which fairy tales are used in an educational institution. Preoccupied in forming childhood scientifically, the school often disconsiders the child fantasy reducing the fairy tales to pedagogic support, levelling the child's universe.
Este artículo analiza la forma en que se utilizan los cuentos de hadas en una institución escolar. Preocupados por moldear científicamente a la infancia, la escuela acaba de desconsiderar la fantasía de los niños, reduciendo los contenidos de las fiestas a subsídios pedagógicos, nivelando el universo infantil
Descrição
Palavras-chave
Contos de fadas, Atividade pedagógica, Fantasia, Fairy tales, Pedagogic activity, Fantasy, Cuentos de hadas, Actividad pedagógica, Fantasía
Citação
RADINO, Glória. A pedagogia e as fadas. Temas em Educação e Saúde, Araraquara, v. 3, p. 11-35. 2001. https://doi.org/10.26673/tes.v3i0.9863. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/9863. Acesso em: 2022-09-26