Teste genético preditivo de câncer de mama: uma abordagem discursiva sobre o uso de texto de divulgação científica e histórias em quadrinhos no ensino

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Temas em Educação e Saúde
ISSN
2526-3417
Página(s)/e-location
194-203
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
15
2
jul./dez.
Resumo
Este trabalho tem por objetivo abordar, de forma discursiva, como o uso de textos de divulgação científica e histórias em quadrinhos pode contribuir para a interpretação de conceitos biotecnológicos no Ensino de Ciências e Biologia na Educação Básica.

This work is focused in a discursive way about how the use of divulgation scientific texts and comics can contribute to the biotechnology interpretation of concepts in the Science and Biology Education using the predictive breast cancer tests as specific theme.

Este artículo tiene como objetivo tomar un enfoque de manera discursiva sobre la contribución del uso de textos de diseminación científica y historietas para la interpretación de conceptos biotecnológicos en la Enseñanza de las Ciencias.
Descrição
Palavras-chave
Ensino de ciências, Divulgação científica, Teste genético, Ensino de biotecnologia, Histórias em quadrinhos, Science teaching, Scientific divulgation, Genetic tests, Biotechnology teaching, Cartoon, Educación científica, Comunicación científica, Pruebas genéticas, Educación biotecnológica, Historietas
Citação
MORAES, Flavia Novaes; ALMEIDA, Maria José Pereira Monteiro de. Teste genético preditivo de câncer de mama: uma abordagem discursiva sobre o uso de texto de divulgação científica e histórias em quadrinhos no ensino. Temas em Educação e Saúde, Araraquara, v. 15, n. 2, p. 194-203, jul/dez. 2019. https://doi.org/10.26673/tes.v15i2.13144. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/13144. Acesso em: 2022-09-26