Gerenciamento do estresse no casamento, através de um programa de intervenção para casais heterossexuais com técnicas de manejo do estresse e estratégias de coping (enfrentamento)

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível técnico
Data
2018
ORCID
Título do Períodico
Temas em Educação e Saúde
ISSN
2526-3417
Página(s)/e-location
82-97
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
14
1
jan./jun.
Resumo
Este estudo teve como finalidade avaliar o impacto de um programa de intervenção no gerenciamento do estresse, com técnicas de manejo e estratégias de coping (enfrentamento), com um grupo de 10 casais heterossexuais. O objetivo foi verificar a modulação dos níveis de estresse e saber se esse interfere nos níveis de satisfação conjugal.

This study’s main goal is to evaluate the impact of a stress management intervention program with management techniques and coping strategies with a group of 10 heterosexual couples. The objective was to verify the modulation of stress levels and to know if they interfere with the levels of marital satisfaction.

Este estudio tuvo como objetivo evaluar el impacto de un programa de intervención en la gestión del estrés, con técnicas de manejo y estratégias de cóping (enfrentamiento), con un grupo de 10 parejas heterosexuales. El objetivo fue verificar la modulación de los niveles de estrés y saber si ese interfiere en los niveles de satisfacción conyugal.
Descrição
Palavras-chave
Gerenciamento do estresse, Satisfação conjugal, Programa de intervenção, Stress management, Marital satisfaction, Intervention program, Gestión del estrés, Satisfacción conjugal, Programa de intervención
Citação
ARSEGO, Jana Teixeira; MORALES, Blanca de Souza V.. Gerenciamento do estresse no casamento, através de um programa de intervenção para casais heterossexuais com técnicas de manejo do estresse e estratégias de coping (enfrentamento). Temas em Educação e Saúde, Araraquara, v. 14, n. 1, p. 82-97, jan/jun. 2018. https://doi.org/10.26673/rtes.v14.n1.2018.10994. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/10994. Acesso em: 2022-09-26