Cultura paulista na terapia comunitária integrativa

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Temas em Educação e Saúde
ISSN
2526-3471
Página(s)/e-location
198-216
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
12
2
jul./dez.
Resumo
Este trabalho propõe resgatar os elementos típicos da cultura do estado de São Paulo e sua influência na constituição dos indivíduos enquanto valores, crenças e práticas que devem ser trabalhados no módulo de Antropologia Cultural do curso de Terapia Comunitária Integrativa, uma prática em saúde mental criada pelo Prof. Dr. Adalberto Barreto, que prioriza o acolhimento e a inclusão social

This work aims to recover some typical elements of the culture of the State of São Paulo and its influence on the constitution of individuals as values, beliefs and practices that must be worked on in the Cultural Anthropology module of the Integrative Community Therapy course, a practice in mental health created by Prof. Dr. Adalberto Barreto, who prioritizes the reception and social inclusion.

Este trabajo propone rescatar los elementos típicos de la cultura del estado de São Paulo y su influencia en la constitución de los individuos como valores, creencias y prácticas que deben ser trabajados en el módulo de Antropología Cultural del curso de Terapia Comunitaria Integrativa, una práctica de salud mental creada por el Prof. Dr. Adalberto Barreto, que prioriza la acogida y la inclusión social.
Descrição
Palavras-chave
Cultura paulista, Formação em terapia comunitária integrativa, Empoderamento, Paulista culture, Education in integrative community therapy, Empowerment, Cultura paulista, Formación en terapia comunitaria integrativa, Empoderamiento
Citação
RUIZ, Josefa Emília Lopes; ZANIOLO, Leandro Osni; MUZZETI, Luci Regina; ORTEGA, Morgana Múrcia; SOUSA, Taísa Borges de. Cultura paulista na terapia comunitária integrativa. Temas em Educação e Saúde, Araraquara, v. 12, n. 2, p. 198-216, jul/dez. 2016. https://doi.org/10.26673/tes.v12i2.10228. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/10228. Acesso em: 2022-09-26