Os seis pilares da autoestima e a integração corpo e mente

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2015
ORCID
Título do Períodico
Temas em Educação e Saúde
ISSN
2526-3471
Página(s)/e-location
27-34
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
11
Resumo
Esse artigo propõe refletir sobre a importância do trabalho com a autoestima como recurso de cuidado terapêutico e transformação na vida pessoal e profissional dos indivíduos. O conceito de autoestima que orienta essa proposta segue os pressupostos de Branden (2002) que apresenta seis atitudes fundamentais que necessitam ser desenvolvidas: viver conscientemente, autoaceitação, autorresponsabilidade, autoafirmação, intencionalidade e integridade pessoal.

This article aims to reflect on the importance of working with self-esteem as a therapeutic care resource and transformation in personal and professional lives of individuals. The concept of self-esteem that guides the proposal follows the assumptions of Branden (2002) which features six fundamental attitudes that need to be developed: to live consciously, selfacceptance, autoresponsabilidade, self-affirmation, intention and personal integrity.

Este artículo propone reflexionar sobre la importancia de trabajar la autoestima como recurso de atención terapéutica y de transformación en la vida personal y profesional de los individuos. El concepto de autoestima que orienta esta propuesta sigue los postulados de Branden (2002), quien presenta seis actitudes fundamentales que deben desarrollarse: vivencia consciente, autoaceptación, autorresponsabilidad, autoafirmación, intencionalidad e integridad personal.
Descrição
Palavras-chave
Autoestima, Cuidados terapêuticos, Autoconhecimento, Self-esteem, Therapeutic care, Self knowledge, Autoestima, Aención terapéutica, Autoconocimiento
Citação
RUIZ, Josefa Emília Lopes; MUZZETI, Luci Regina; MÚRCIA, Morgana; +C130FARIA, Paloma Soares Pereira; FREITAS, Sandra Fernandes de; SOUZA, Taísa Borges de. Os seis pilares da autoestima e a integração corpo e mente. Temas em Educação e Saúde, Araraquara, v. 11, p. 27-34. 2015. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/9167. Acesso em: 2022-09-26
DOI