A contradição entre universalidade da cultura humana e o esvaziamento das relações sociais: por uma educação que supere a falsa escolha entre etnocentrismo ou relativismo cultural
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Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2006
Autores
ORCID
Título do Períodico
Educação e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
607-618
Idioma(s)
pt, pt
Fonte
Fonte
São Paulo
32
3
set./dez.
32
3
set./dez.
Coleções
Resumo
The thesis of the end of the meta-narratives defended by postmodernism implies the negation of the universality of culture. It is not just the fact that human culture has not yet achieved true universality, and not even the fact that the ruling classes ha
A tese do fim das metanarrativas defendida pelo pós-modernismo implica a negação da universalidade da cultura. Não se trata apenas do fato de que a cultura humana ainda não tenha alcançado um estágio de verdadeira universalidade nem mesmo se trata do fato
A tese do fim das metanarrativas defendida pelo pós-modernismo implica a negação da universalidade da cultura. Não se trata apenas do fato de que a cultura humana ainda não tenha alcançado um estágio de verdadeira universalidade nem mesmo se trata do fato
Descrição
Palavras-chave
Cultural relativism, Marxism, Universal wealth, Marxixt pedagogy, Postmodernism, Relativismo cultural, Marxismo, Riqueza universal, Pedagogia marxista, Pos-modernismo
Citação
DUARTE, Newton. A contradição entre universalidade da cultura humana e o esvaziamento das relações sociais: por uma educação que supere a falsa escolha entre etnocentrismo ou relativismo cultural. Educação e Pesquisa , São Paulo, v.32, n. 3, p. 607-618, set./dez. 2006. https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300012. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/RF9hVbvrCXvYsB44VWQgHcQ/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10