Da polêmica sobre a pos-modernidade aos 'desafios' lyotardianos a Filosofia da Educação
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Nível epistemológico
Data
2006
Autores
ORCID
Título do Períodico
Educação e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
567-587
Idioma(s)
pt, pt
Fonte
Fonte
São Paulo
32
3
set./dez.
32
3
set./dez.
Coleções
Resumo
The relations between postmodernity and education have been the object of countless researches, and also of some controversy within the philosophy of education, starting with the very conception of postmodernity and extending to the philosophical position
As relações entre pós-modernidade e educação tem sido objeto de inúmeras pesquisas, bem como de certa polêmica no âmbito da Filosofia da Educação, a começar pela própria conceituação da pós-modernidade até chegar às posições filosóficas engendradas por el
As relações entre pós-modernidade e educação tem sido objeto de inúmeras pesquisas, bem como de certa polêmica no âmbito da Filosofia da Educação, a começar pela própria conceituação da pós-modernidade até chegar às posições filosóficas engendradas por el
Descrição
Palavras-chave
Postmodernity, Philosophy of education, Contention, Jean-François Lyotard, Pos-modernidade, Filosofia da educação, Diferendo, Jean François Lyotard
Citação
PAGNI, Pedro Angelo. Da polêmica sobre a pos-modernidade aos 'desafios' lyotardianos a Filosofia da Educação. Educação e Pesquisa , São Paulo, v.32, n. 3, p. 567-587, set./dez. 2006. https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300010. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/5WZ4wxVf8Lv8HV88VVs5c7w/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10