As concepções educacionais de Martinho Lutero
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Tipo
Artigo
Classficação
Nível epistemológico
Data
2007
Autores
ORCID
Título do Períodico
Educacao e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
163-183
Idioma(s)
pt, pt
Fonte
Fonte
Sao Paulo
33
1
jan./abr.
33
1
jan./abr.
Coleções
Resumo
This article presents Martin Luther's conception of education in the 16th century Protestant Reform, revealing associations between history, religion, and politics. In a century marked by countless quests and changes, Luther offers criticisms in favor of
Este artigo tem como objetivo apresentar a concepção de educação de Martinho Lutero no movimento da Reforma Protestante do século XVI, revelando aproximações entre história, religião e política. Em um século marcado por inúmeras indagações e mudanças, Lut
Este artigo tem como objetivo apresentar a concepção de educação de Martinho Lutero no movimento da Reforma Protestante do século XVI, revelando aproximações entre história, religião e política. Em um século marcado por inúmeras indagações e mudanças, Lut
Descrição
Palavras-chave
Protestan reform, Right to education, State and education, Reforma protestante, Direito a educacao, Estado e educacao
Citação
BARBOSA, Luciane Muniz Ribeiro. As concepções educacionais de Martinho Lutero. Educacao e Pesquisa , Sao Paulo, v.33, n. 1, p. 163-183, jan./abr. 2007. https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000100011. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/tBR8R4H5zwGVm3fhZqyTnqg/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10