Editorial

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Tipo
Editorial
Classficação
Nível técnico
Data
2017
Título do Períodico
Revista Educação e Políticas em Debate
ISSN
2238-8346
Página(s)/e-location
180-182
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Uberlândia
6
2
maio/ago.
Resumo
Este número é composto pelo "Dossiê: Políticas públicas no sistema carcerário e socioeducativo do Brasil", que contém quatro artigos e apresenta temas e reflexões acerca das políticas educacionais para sistema carcerário e socioeducativo do Brasil, com a colaboração de professores que pesquisam na área. O objetivo, assim, é provocar o debate quanto aos dilemas atuais enfrentados pela Educação em Prisões e de jovens em situação de restrição e privação de liberdade e as perspectivas de enfrentamento dos mesmos, a partir da perspectiva histórica, legal e dialógica com as ações universitárias por meio da extensão universitária pautada no ensino, extensão e pesquisa. O presente número da revista abarca, além do mencionado dossiê, três artigos da seção Demanda Contínua, o primeiro de autoria de Simone Vieira Melo Shimamoto intitulado "A concepção de trabalho escolar e a (des)politização dos sujeitos sociais a partir de Maurício Tragtenberg"; o segundo de autoria de Alberto Bive Domingos com título "A contemporaneidade da educação africana: o presente a despeito do passado e da cultura. que perspectivas?" e o terceiro de Klívia de Cássia Silva Nunes e Luiz Bezerra Neto que abordam o tema "Políticas educacionais para a Educação do Campo: uma análise histórica". Faz parte também da presente edição, na seção "Relato de Experiência", o trabalho de Joiciane Aparecida de Souza, Aurélie Baudier e Patrick Raes o relato "O acompanhamento psicopedagógico de estudantes do ensino superior na Bélgica no âmbito da disciplina "Atividades de Integração ligadas ao Ensino Superior - AILES".
Descrição
Palavras-chave
Políticas educacionais - Editorial, Políticas educativas - Editorial
Citação
SILVA, Maria Vieira; RICHTER, Leonice Matilde. Editorial. Revista Educação e Políticas em Debate, Uberlândia, v. 6, n. 2, p. 180-182, maio/ago. 2017. https://doi.org/10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v6n2a2017-01. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/46786. Acesso em: 2022-06-06