A regulamentação e as primeiras ações de implementação da reforma do ensino médio pela lei nº 13.415/2017 no Pará
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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2021
Título do Períodico
Trabalho Necessário
ISSN
1808-799X
Página(s)/e-location
106-135
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Niterói
19
39
mai./ago.
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Coleções
Resumo
Estetexto analisa a regulamentação e as primeiras ações de implementação da Reforma do Ensino Médio de 2017 no Pará, atravésdapesquisa documental,análise de conteúdoe das categorias gestão, tempo integral, currículo, financiamento e relação público-privada, concluindoque, contrário aos interesses sociais, a atuação conjunta da Secretaria edoConselho Estadual de Educação não conseguiu regulamentar uma proposta de Ensino Médio capaz de ampliar a qualidade socialmente referenciada à últimaetapa da Educação Básica.
This text analyzes the regulations and the first actions to implement the 2017 High School Reform in Pará, through documentary research, content analysis and the categories management, full-time, curriculum, financing and public-private relations, concluding that, contrary to social interests, the joint action of the Secretariat and the State Council of Education has failed to regulate a proposal for secondary education capable of expanding the quality socially referenced to the last stage of Basic Education.
Este texto analiza la normativa y las primeras accionespara implementar la Reforma de la Escuela Secundaria 2017 en Pará, a través de la investigación documental, el análisis de contenido y las categorías gestión, tiempo completo, currículo, financiamiento y relaciones público-privadas, concluyendo que, en contra A los intereses sociales, la acción conjunta de la Secretaría y el Consejo Estatal de Educación no ha logrado regular una propuesta de educación secundaria capaz de ampliar la calidad socialmente referenciada a la última etapa de la Educación Básica.
This text analyzes the regulations and the first actions to implement the 2017 High School Reform in Pará, through documentary research, content analysis and the categories management, full-time, curriculum, financing and public-private relations, concluding that, contrary to social interests, the joint action of the Secretariat and the State Council of Education has failed to regulate a proposal for secondary education capable of expanding the quality socially referenced to the last stage of Basic Education.
Este texto analiza la normativa y las primeras accionespara implementar la Reforma de la Escuela Secundaria 2017 en Pará, a través de la investigación documental, el análisis de contenido y las categorías gestión, tiempo completo, currículo, financiamiento y relaciones público-privadas, concluyendo que, en contra A los intereses sociales, la acción conjunta de la Secretaría y el Consejo Estatal de Educación no ha logrado regular una propuesta de educación secundaria capaz de ampliar la calidad socialmente referenciada a la última etapa de la Educación Básica.
Descrição
Palavras-chave
Política educacional, Reforma do ensino médio, Lei nº 13.415/2017, Educational policy, High school reform, Law No. 13.415/2017, Política educativa, Reforma de la escuela secundaria, Ley n° 13.415/2017
Citação
NEGRÃO, Alice Raquel Maia; HORA, Dinair Leal da. A regulamentação e as primeiras ações de implementação da reforma do ensino médio pela lei nº 13.415/2017 no Pará. Trabalho Necessário, Niterói, v. 19, n. 39, p. 106-135, mai/ago. 2021. https://doi.org/10.22409/tn.v19i39.47155. Disponível em: https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/47155/29247. Acesso em: 2022-03-07