O “novo ensino médio” no Espírito Santo
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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2021
Título do Períodico
Trabalho Necessário
ISSN
1808-799X
Página(s)/e-location
36-57
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Niterói
19
39
mai./ago.
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39
mai./ago.
Coleções
Resumo
O objetivo éanalisar a forma de implantação do “novo ensino médio”no Espírito Santo. O estudo édesenvolvido a partir de uma breve revisão bibliográfica e análise dos instrumentos normativos que orientam a organização do “novo ensino médio”. As percepções dos trabalhadores docentes sobre a reforma foram analisadas com base nos dados coletados a partir de uma enquete aplicada com 263 docentes. A forma de implantação da reforma ésingular e a maioria dos docentes desconhecemou conhecem parcialmente a organização do “novo ensino médio”.
The objective is to analyze how to implement the "new high school" in the Espírito Santo. The study is developed from a brief bibliographic review and analysis of the normative instruments that guide the organization of the "new high school". The teachers'perceptionsabout the reform were analyzed based on data collected from an applied survey of 263 teachers. The way in which the reform is implemented is unique and most teachers are unaware or partially aware of the organisation of the "new high school".
El objetivo es analizar cómo implementar la "nueva escuela secundaria" en Espírito Santo. El estudio se desarrolla a partir de una breve revisión bibliográfica y un análisis de los instrumentos normativos que orientan la organización de la "nueva escuela secundaria". Las percepciones de los maestros sobre la reforma se analizaron sobre la base de los datos recogidos en una encuesta aplicada a 263 maestros. La forma en que se aplica la reforma es única y la mayoría de los profesores no conocen o conocen parcialmente la organización de la "nueva escuela secundaria".
The objective is to analyze how to implement the "new high school" in the Espírito Santo. The study is developed from a brief bibliographic review and analysis of the normative instruments that guide the organization of the "new high school". The teachers'perceptionsabout the reform were analyzed based on data collected from an applied survey of 263 teachers. The way in which the reform is implemented is unique and most teachers are unaware or partially aware of the organisation of the "new high school".
El objetivo es analizar cómo implementar la "nueva escuela secundaria" en Espírito Santo. El estudio se desarrolla a partir de una breve revisión bibliográfica y un análisis de los instrumentos normativos que orientan la organización de la "nueva escuela secundaria". Las percepciones de los maestros sobre la reforma se analizaron sobre la base de los datos recogidos en una encuesta aplicada a 263 maestros. La forma en que se aplica la reforma es única y la mayoría de los profesores no conocen o conocen parcialmente la organización de la "nueva escuela secundaria".
Descrição
Palavras-chave
Reforma, Ensino médio, Ação pública, Reform, High school, Public action, Reforma, Escuela secundaria, Acción pública
Citação
FELIX, Ana Paula; FERREIRA, Eliza Bartolozzi; SANTOS, Kefren Calegari dos. O “novo ensino médio” no Espírito Santo. Trabalho Necessário, Niterói, v. 19, n. 39, p. 36-57, mai/ago. 2021. https://doi.org/10.22409/tn.v19i39.47157. Disponível em: https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/47157/29241. Acesso em: 2022-03-07