Servidores com deficiência na universidade: barreiras para a inclusão

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
2377-2397
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
14
4
out./dez.
Resumo
As pesquisas ainda são incipientes quanto à temática de servidores/funcionários/trabalhadores com deficiência, tanto na rede privada quanto no setor público, sendo necessários mais estudos sobre a inserção e a permanência desse público, relativamente recente, no mercado de trabalho.

Research is still incipient regarding the theme of disabled employees/employees, both in the private network and in the public sector, and further studies on the insertion and permanence of this relatively recent public in the labor market are needed.

La investigación aún es incipiente con respecto al tema de los empleados/empleados discapacitados, tanto en la red privada como en el sector público, y se necesitan más estudios sobre la inserción y permanencia de este público relativamente reciente en el mercado laboral.
Descrição
Palavras-chave
Deficiência, Servidores, Trabalho, Universidade, Deficiency, Servers, Job, University, Discapacidad, Servidores, Trabajo, Universidad
Citação
PORTTMEIER, Sandra; DONIDA, Lais; DARDE, Aline Olin Goulart; SANTANA, Ana Paula. Servidores com deficiência na universidade: barreiras para a inclusão. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. 4, p. 2377-2397, out/dez. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14i4.12968. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12968. Acesso em: 2022-03-07