Perspectivas críticas sobre o direito à educação na Pandemia: reflexões para além da crise sanitária e os desmandos da Política Educacional Brasileira

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Tipo
Apresentação
Classficação
Nível teórico
Data
2021
Título do Períodico
Revista Educação e Políticas em Debate
ISSN
2238-8346
Página(s)/e-location
981-987
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Uberlândia
10
3
set./dez.
Resumo
Este dossiê propõediscutir o direito à educação, enquanto direito público subjetivo, garantido na Constituição Federal de 1988, bem como posto nas legislações, resoluções e pareceres que organizam, sistematizam e efetivamo acesso à educação. Com relação ao direito público subjetivo, Cury (2002) diz que este reconhecimento implica ao Estado seu dever de atender a todos,em idade escolar,no cumprimento dos anos da escolaridade obrigatória
Descrição
Palavras-chave
Direito à educação, Pandemia de SARS-COV 2, Crise sanitária, Política Educacional Brasileira
Citação
NUNES, Klívia de Cássia Silva; RESENDE, Valéria Moreira. Perspectivas críticas sobre o direito à educação na Pandemia: reflexões para além da crise sanitária e os desmandos da Política Educacional Brasileira. Revista Educação e Políticas em Debate, Uberlândia, v. 10, n. 3, p. 981-987, set/dez. 2021. https://doi.org/10.14393/REPOD-v10n3a2021-63449. Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/63449. Acesso em: 2021-11-12