Algumas considerações sobre um processo de pesquisa coletiva em educação matemática
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Nível metodológico
Data
1995
Autores
Título do Períodico
Zetetiké
ISSN
2176-1744
Página(s)/e-location
97-104
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
3
2
jan./dez.
3
2
jan./dez.
Coleções
Resumo
This paper describes the experience of a group of french who carries research in Mathematical Education. The methodology is based in a collective action of the team and is conceive from the existence of a strong dialects relation between the research and the continuous training of secondary school teachers of Mathematics.
El artículo relata la experiencia de un grupo de profesores franceses que realizan investigaciones en el campo de la Educación Matemática. Su metodología de trabajo se basa en la acción colectiva por parte del equipo y se concibe en base al principio de la existencia de una fuerte relación dialéctica entre la investigación educativa y el proceso de formación continua de los profesores de Matemáticas.
O artigo relata a experiência de um grupo de professores franceses que desenvolve pesquisa na área de Educação Matemática. Sua metodologia de trabalho se fundamenta numa ação coletiva da equipe e é concebida com base num princípio de existência de uma forte relação dialética entre a pesquisa educacional e o processo de formação continuada de professores continuada de professores de Matemática.
El artículo relata la experiencia de un grupo de profesores franceses que realizan investigaciones en el campo de la Educación Matemática. Su metodología de trabajo se basa en la acción colectiva por parte del equipo y se concibe en base al principio de la existencia de una fuerte relación dialéctica entre la investigación educativa y el proceso de formación continua de los profesores de Matemáticas.
O artigo relata a experiência de um grupo de professores franceses que desenvolve pesquisa na área de Educação Matemática. Sua metodologia de trabalho se fundamenta numa ação coletiva da equipe e é concebida com base num princípio de existência de uma forte relação dialética entre a pesquisa educacional e o processo de formação continuada de professores continuada de professores de Matemática.
Descrição
Palavras-chave
Collective research, Mathematical education, Investigación colectiva, Educación matemática, Pesquisa coletiva, Educação matemática
Citação
PAIS, Luiz Carlos. Algumas considerações sobre um processo de pesquisa coletiva em educação matemática. Zetetiké , Campinas, SP, v.3, n. 2, p. 97-104, jan./dez. 1995. https://doi.org/10.20396/zet.v3i3.8646912. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646912. Acesso: 2021-08-02