O abandono do ensino da geometria no Brasil: causas e consequências
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Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
1993
Autores
Título do Períodico
Zetetiké
ISSN
2176-1744
Página(s)/e-location
7-17
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
1
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jan./dez.
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Coleções
Resumo
The gradual abandonment of the teaching of geometry, verified in the last decades, in Brazil, is a fact that has been very worrying. Brazilian mathematical educators and who, although reflecting a general trend, are more evident in public schools, especially after the enactment of Law 569271.
El abandono paulatino de la enseñanza de la geometría, verificado en las últimas décadas, en Brasil, es un hecho que ha sido muy preocupante. Educadores matemáticos brasileños y eso, si bien refleja una tendencia general, es más evidente en las escuelas públicas, especialmente después de la promulgación de la Ley 569271.
O gradual abandono do ensino da geometria, verificado nestas últimas décadas, no Brasil, é um fato que tem preocupado bastante. Os educadores matemáticos brasileiros e que, embora reflita uma tendência geral, é mais evi-dente nas escolas publicas, principalmente após a promulgação da Lei569271.
El abandono paulatino de la enseñanza de la geometría, verificado en las últimas décadas, en Brasil, es un hecho que ha sido muy preocupante. Educadores matemáticos brasileños y eso, si bien refleja una tendencia general, es más evidente en las escuelas públicas, especialmente después de la promulgación de la Ley 569271.
O gradual abandono do ensino da geometria, verificado nestas últimas décadas, no Brasil, é um fato que tem preocupado bastante. Os educadores matemáticos brasileiros e que, embora reflita uma tendência geral, é mais evi-dente nas escolas publicas, principalmente após a promulgação da Lei569271.
Descrição
Palavras-chave
Teaching, Geometry, Docencia, Geometría, Ensino, Geometria
Citação
PAVANELLO, Regina Maria. O abandono do ensino da geometria no Brasil: causas e consequências. Zetetiké , Campinas, SP, v.1, n. 1, p. 7-17, jan./dez. 1993. https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646822. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646822. Acesso: 2021-08-02