(Des)ocupar é resistir?
Carregando...
Tipo
Editorial
Classficação
Nível técnico
Data
2017
Título do Períodico
ETD - Educação Temática Digital
ISSN
1676-2592
Página(s)/e-location
3-5
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
19
1
jan./mar.
19
1
jan./mar.
Coleções
Resumo
Corria o mês de agosto de 2016 quando a revista ETD-Educação Temática Digital divulgou a chamada de artigos para o dossiê (Des)ocupar é resistir? agora publicado no primeiro número de 2017: Os temas dos textos, preferencialmente, devem traçar diálogos com as Políticas Educacionais e as Mobilizações Estudantis na contemporaneidade em especial os movimentos relacionados às ocupações das escolas públicas; as construções discursivas sobre políticas educacionais relacionadas às propostas de escolas sem partido, às questões de gênero, religião e laicidade no ensino público, bem como os sentidos e potencialidades que se desdobram dos verbos ocupar e resistir quando apropriados por esses movimentos em seus processos de aprendizagem e produções de subjetividades.
Descrição
Palavras-chave
Social movements - Editorial, Occupations - Editorial, School - Editorial, Movimientos sociales - Editorial, Ocupaciones - Editorial, Escuela - Editorial, Movimentos sociais - Editorial, Ocupações - Editorial, Escola - Editorial
Citação
OLIVEIRA JÚNIOR, Wenceslao Machado; DIAS JUNIOR, Antonio Carlos; MONTEIRO, Alexandrina. (Des)ocupar é resistir?. ETD - Educação Temática Digital , Campinas, SP, v.19, n. 1, p. 3-5, jan./mar. 2017. https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8648456. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8648456. Acesso: 2021-07-26