Educação a distância no Brasil: lições da história

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Tipo
Pontos de vistas - O que pensam outros especialistas?
Classficação
Nível metodológico
Data
1996
ORCID
Título do Períodico
Em Aberto
ISSN
2176-6673
Página(s)/e-location
17-27
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Brasília
16
70
abr./jun.
Coleções
Resumo
The practice of distance education (EAD) has been concretely an educational practice, that is, of pedagogical interaction, whose objectives, contents and results obtained are identified with those that constitute, in different times and spaces, education as a human project and process , historically and politically defined in the culture of different societies.

La práctica de la educación a distancia (EAD) ha sido concretamente una práctica educativa, es decir, de interacción pedagógica, cuyos objetivos, contenidos y resultados obtenidos se identifican con los que constituyen, en diferentes tiempos y espacios, la educación como proyecto y proceso humano, histórica y políticamente definida en la cultura de diferentes sociedades.

A prática da educação a distância (EAD) tem sido concretamente uma prática educativa, isto é, de interação pedagógica, cujos objetivos, conteúdos e resultados obtidos se identificam com aqueles que constituem, nos diversos tempos e espaços, a educação como projeto e processo humanos, histórica e politicamente definidos na cultura das diferentes sociedades.
Descrição
Palavras-chave
Distance Learning - Brazil - History, Educational psychology, Educational technology, Educación a distancia - Brasil - Historia, Psicología educativa, Tecnología educativa, Ensino a distância - Brasil - História, Psicologia educacional, Tecnologia educacional
Citação
SARAIVA, Terezinha. Educação a distância no Brasil: lições da história. Em Aberto , Brasília, v.16, n. 70, p. 17-27, abr./jun. 1996. https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.16i70.2076. Disponível em: http://www.emaberto.inep.gov.br/ojs3/index.php/emaberto/article/view/2383. Acesso: 2021-07-26