O ensino de psicologia e a educação infantil: a nova política pública para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental e suas possíveis repercussões para o desenvolvimento psicológico infantil
Carregando...
Tipo
Dossiê
Classficação
Data
2007
ORCID
Título do Períodico
ETD - Educação Tematica Digital
ISSN
1676-2592
Página(s)/e-location
266-277
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
8
2
jan./jun.
8
2
jan./jun.
Coleções
Resumo
The objective of this text is to deal with issues which allow us to reflect upon the challenges faced in the teaching of psychology towards preschool. These reflections were highlighted after the recent changes made in the Brazilian educational system, wh
O objetivo deste texto e abordar questões que permitam refletir sobre desafios enfrentados pelo ensino de Psicologia quando este focaliza a Educação Infantil. Optou-se por tematizar estas reflexões a partir da mudança recentemente implantada no sistema ed
O objetivo deste texto e abordar questões que permitam refletir sobre desafios enfrentados pelo ensino de Psicologia quando este focaliza a Educação Infantil. Optou-se por tematizar estas reflexões a partir da mudança recentemente implantada no sistema ed
Descrição
Palavras-chave
Kids development, Playful activities, Educational practices, Desenvolvimento infantil, Atividade ludica, Praticas educativas
Citação
ROCHA, Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da. O ensino de psicologia e a educação infantil: a nova política pública para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental e suas possíveis repercussões para o desenvolvimento psicológico infantil. ETD - Educação Tematica Digital , Campinas, SP, v.8, n. 2, p. 266-277, jan./jun. 2007. https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.661. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/661. Acesso: 2021-05-25