Valorização e formação dos professores para a educação básica: questões desafiadoras para um novo Plano Nacional de Educação
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Data
2010
Autores
ORCID
Título do Períodico
Educação & Sociedade
ISSN
1678-4626
Página(s)/e-location
981-1000
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
31
112
jul./set.
31
112
jul./set.
Coleções
Resumo
After briefly assessing the valuation and training of basic education teachers in Brazil, this paper seeks to contribute to this discussion by addressing some of the challenging questions posed to improve this field, as well as the major struggles that re
Após um breve balanço da situação que diz respeito à valorização e formação dos professores destinados à educação básica no Brasil, o presente artigo propõe-se a colaborar com esta discussão, abordando algumas das questões desafiadoras que se colocam para
Após um breve balanço da situação que diz respeito à valorização e formação dos professores destinados à educação básica no Brasil, o presente artigo propõe-se a colaborar com esta discussão, abordando algumas das questões desafiadoras que se colocam para
Descrição
Palavras-chave
Teachers' training, Basic education, National Plan for Education, Teacher's valuation, Formação de professores, Educação básica, Plano Nacional de Educação, Valorização docente
Citação
SCHEIBE, Leda. Valorização e formação dos professores para a educação básica: questões desafiadoras para um novo Plano Nacional de Educação. Educação & Sociedade , Campinas, SP, v.31, n. 112, p. 981-1000, jul./set. 2010. https://doi.org/10.1590/S0101-73302010000300017. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0101-73302010000300017&lng=pt&nrm=iso. Acesso: 2021-05-25