Educação de surdos no ensino regular: inclusão ou segregação?
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2004
Autores
Título do Períodico
Revista Educação Especial
ISSN
1984-686X
Página(s)/e-location
77-85
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Santa Maria
24
24
Coleções
Resumo
This present paper try to offer conditions for development diferent visions of the deaf inclusion in regular schools. Try to inside an educactional discussion in the public politics of area. For this, appoint some criterion for reflection about the teach and the learn for Deaf.
Este artículo pretende otorgar subsidios para una mirada diferente sobre el tema de la inclusión de las personas sordas en la educación regular. Se busca superar la discusión técnica que permea las políticas públicas que abordan el tema, insertándolo en una visión político-pedagógica. Por tanto, presenta algunos criterios que pueden servir de reflexión sobre la enseñanza y el aprendizaje de las personas sordas.
O presente artigo pretende oferecer subsídios para um olhar diferenciado sobre a questão da inclusão dos surdos no ensino regular. Procura superar a discussão técnica que permeia as políticas públicas que tratam sobre o assunto, inserindo-a numa visão político-pedagógica. Para tanto, expõe alguns critérios que podem servir de reflexões sobre o ensinar e o aprender para Surdos.
Este artículo pretende otorgar subsidios para una mirada diferente sobre el tema de la inclusión de las personas sordas en la educación regular. Se busca superar la discusión técnica que permea las políticas públicas que abordan el tema, insertándolo en una visión político-pedagógica. Por tanto, presenta algunos criterios que pueden servir de reflexión sobre la enseñanza y el aprendizaje de las personas sordas.
O presente artigo pretende oferecer subsídios para um olhar diferenciado sobre a questão da inclusão dos surdos no ensino regular. Procura superar a discussão técnica que permeia as políticas públicas que tratam sobre o assunto, inserindo-a numa visão político-pedagógica. Para tanto, expõe alguns critérios que podem servir de reflexões sobre o ensinar e o aprender para Surdos.
Descrição
Palavras-chave
Education, Deafs, Educación, Sordos, Educação, Surdos
Citação
DORZIAT, Ana. Educação de surdos no ensino regular: inclusão ou segregação?. Revista Educação Especial , Santa Maria, v.24, p. 77-85. 2004. http://dx.doi.org/10.5902/1984686X. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4921. Acesso: 2021-06-30