Educação profissional e tecnológica: formação e práxis

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Editorial
Classficação
Nível técnico
Data
2022
Título do Períodico
Revista Diálogo Educacional
ISSN
1981-416X
Página(s)/e-location
985-995
Idioma(s)
pt
Fonte
Curitiba
22
74
jul/set
Fonte
Resumo
Por Educação Profissional, no Brasil, entende-se: [...] uma formação geral, ampla e integrada aosmdireitos de cidadania e aos elementos específicos da preparação para o trabalho, que lhes permita o exercício técnico de uma ocupação ou profissão, com a compreensão da realidade cotidiana da sobrevivência e a capacidade de enfrentamento crítico e transformador do mundo do trabalho, onde se incluem a produção e os produtores, a reestruturação produtiva, novas tecnologias e nova organização do trabalho, desemprego estrutural, subemprego e estratégias solidárias diante da precarização do trabalho (FRANCO, 2000, p. 219-220).
Descrição
Palavras-chave
Citação
ZUCOLOTTO, Andréia Modrzejewski; VIEIRA, Alboni Dudeque Pianovski; MONTERO-PEDRERA, Ana María; CASTAMAN, Ana Sara. Educação profissional e tecnológica: formação e práxis. Revista Diálogo Educacional, p. 985-995. 2022. https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AP01. Disponível em: https://periodicos.pucpr.br/dialogoeducacional/article/view/29748. Acesso em: 2025-02-21