Os jogos de escalas na sociologia da educação
Carregando...
Tipo
Debates
Classficação
Data
2008
Autores
ORCID
Título do Períodico
Educação & Sociedade
ISSN
1678-4626
Página(s)/e-location
607-620
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
29
103
maio/ago.
29
103
maio/ago.
Coleções
Resumo
As argued by Revel in his "games of scales" (Jeux d'échelles), the complexity of social phenomena indicates that a social reality is not always the same, depending on the analysis level. This article emphasizes that the aggregated data used in the constru
A complexidade dos fenômenos sociais indica que uma realidade social não é a mesma dependendo do nível de análise, propõe Revel, em seus "jogos de escalas". O artigo assinala que os dados agregados com os quais se constroem os indicadores socioeconômicos
A complexidade dos fenômenos sociais indica que uma realidade social não é a mesma dependendo do nível de análise, propõe Revel, em seus "jogos de escalas". O artigo assinala que os dados agregados com os quais se constroem os indicadores socioeconômicos
Descrição
Palavras-chave
Sociology of Education, Game of scales, Micro and macro sociology, Research in education, Sociologia da Educação, Jogos de escalas, Micro e macro sociologia, Pesquisa em educação
Citação
BRANDAO, Zaia. Os jogos de escalas na sociologia da educação. Educação & Sociedade , Campinas, SP, v.29, n. 103, p. 607-620, maio/ago. 2008. http://dx.doi.org/10.1590/S0101-73302008000200015. Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302008000200015&lng=pt&tlng=pt. Acesso: 2021-05-25