Letramento: construindo novas práticas com o uso das TICs
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2015
Título do Períodico
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
ISSN
2318-8839
Página(s)/e-location
40-57
Idioma(s)
pt
Fonte
Campinas, SP
3
1
3
1
Fonte
Resumo
Este artigo trata de um relato de experiência sobre o trabalho desenvolvido a partir da leitura do livro Felpo Filva, de Eva Furnari, em uma turma de terceiro ano do ensino fundamental de uma escola municipal de Porto Alegre. O conjunto de ações vivenciadas permitiu observar e descrever as escritas das crianças, apontando suas evoluções no que se refere aos níveis de escrita. As ações envolveram atividades de alfabetização e práticas de letramento com portadores de texto[1] evidenciados pelo livro, na sala de aula e no laboratório de informática. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, na forma de estudo de caso
This article is an experience report on the work developed from the reading of Eva Furnari‟s book Felpo Filva (2006), in a third year elementary school class of a municipal school in Porto Alegre. The set of actions experienced has allowed to observe and to describe the children‟s writings pointing out their evolutions regarding the writing levels. The actions involved literacy activities and practices with text carriers [1], evidenced by the book, in the classroom and in the computing laboratory. It is a qualitative research, in the form of a case study
This article is an experience report on the work developed from the reading of Eva Furnari‟s book Felpo Filva (2006), in a third year elementary school class of a municipal school in Porto Alegre. The set of actions experienced has allowed to observe and to describe the children‟s writings pointing out their evolutions regarding the writing levels. The actions involved literacy activities and practices with text carriers [1], evidenced by the book, in the classroom and in the computing laboratory. It is a qualitative research, in the form of a case study
Descrição
Palavras-chave
Letramento, Tecnologias, Literacy, Technologies
Citação
SILVA, Lisandra Almeida da; CORBELLINI, Silvana. Letramento: construindo novas práticas com o uso das TICs. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, p. 40-57. 2015. https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14474. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14474. Acesso em: 2024-12-02