Como representar onomatopeias? Um estudo em manuscritos escolares de histórias em quadrinhos escritas por alunos do 2o ano do ensino fundamental
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2010
ORCID
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Título do Períodico
Leitura: teoria & prática
ISSN
0102-387X
Página(s)/e-location
74-85
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas
27
54
jun.
27
54
jun.
Coleções
Resumo
This work discusses the manifestation of forms of representation of onomatopoeias in comic books invented by students in a 2nd year of elementary school. Initially, we present a brief description of this linguistic phenomenon which, according to Ullman, h
En este trabajo se analiza la manifestación de formas de representación de las onomatopeyas en los cómics inventados por alumnos de 2º año de primaria. Inicialmente, presentamos una breve descripción de este fenómeno lingüístico que, según Ullman, tiene l
Este trabalho discute a manifestação de formas de representação de onomatopeias em histórias em quadrinhos inventadas por alunos de um 2o ano do Ensino Fundamental. Inicialmente apresentamos uma breve descrição desse fenômeno linguístico que, segundo Ullm
En este trabajo se analiza la manifestación de formas de representación de las onomatopeyas en los cómics inventados por alumnos de 2º año de primaria. Inicialmente, presentamos una breve descripción de este fenómeno lingüístico que, según Ullman, tiene l
Este trabalho discute a manifestação de formas de representação de onomatopeias em histórias em quadrinhos inventadas por alunos de um 2o ano do Ensino Fundamental. Inicialmente apresentamos uma breve descrição desse fenômeno linguístico que, segundo Ullm
Descrição
Palavras-chave
Comics, School manuscript, Creation, Onomatopoeia, Cómics, Manuscrito escolar, Creación, Onomatopeya, Histórias em quadrinhos, Manuscrito escolar, Criação, Onomatopeia
Citação
SANTOS, Janayna Paula Lima de Souza; CALIL, Eduardo. Como representar onomatopeias? Um estudo em manuscritos escolares de histórias em quadrinhos escritas por alunos do 2o ano do ensino fundamental. Leitura: teoria & prática , Campinas, v.27, n. 54, p. 74-85, jun. 2010. https://doi.org/10.34112/2317-0972a2010v27n54p74-85. Disponível em: https://ltp.emnuvens.com.br/ltp/article/view/90. Acesso: 2021-06-22