Práticas de letramento cotidianas e escolares: confrontos na sala de aula da educação de pessoas jovens e adultas

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2010
ORCID
Título do Períodico
Leitura: teoria & prática
ISSN
0102-387X
Página(s)/e-location
40-46
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas
27
54
jun.
Resumo
This article discusses the ways in which the students of Youth and Adult Education give meaning to school literacy practices. Investigations in this field of research suggest that adult subjects with little education build ways of thinking and attitudes t

Este artículo analiza las formas en que los estudiantes de Educación de Jóvenes y Adultos dan sentido a las prácticas de alfabetización escolar. Las investigaciones en este campo de investigación sugieren que los sujetos adultos con poca educación constru

Este artigo discute sobre os modos como as alunas e os alunos da Educação de Jovens e Adultos significam as práticas de letramento escolares. As investigações nesse campo de pesquisa sugerem -nos que os sujeitos adultos pouco escolarizados constroem modos
Descrição
Palavras-chave
Littératie, Éducation de Jeunes et d'Adultes, Sens et signification, Alfabetización, Educación de jóvenes y adultos (EJA), Sentido y significado, Letramento, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Sentido e significado
Citação
SIMÕES, Fernanda Maurício; FONSECA, Maria da Conceição Reis. Práticas de letramento cotidianas e escolares: confrontos na sala de aula da educação de pessoas jovens e adultas. Leitura: teoria & prática , Campinas, v.27, n. 54, p. 40-46, jun. 2010. https://doi.org/10.34112/2317-0972a2010v27n54p40-46. Disponível em: https://ltp.emnuvens.com.br/ltp/article/view/86. Acesso: 2021-06-22