Leitura e interpretação: percursos que engendram a escrita infantil
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Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2009
ORCID
Título do Períodico
Leitura: Teoria & Prática
ISSN
0102-387X
Página(s)/e-location
61-70
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas
27
53
nov.
27
53
nov.
Coleções
Resumo
In this work, we intend to reflect on reading from a discursive perspective, which means understanding it as a gesture of interpretation that implies taking into account the subject and his inscription in a language marked by historical-social determinati
En este trabajo pretendemos reflexionar sobre la lectura desde una perspectiva discursiva, lo que significa entenderla como un gesto de interpretación que implica tener en cuenta al sujeto y su inscripción en un lenguaje marcado por determinaciones histór
Neste trabalho pretendemos refletir sobre a leitura na perspectiva discursiva, o que significa entendê-la como gesto de interpretação que implica levar em conta o sujeito e sua inscrição na linguagem marcada por determinações histórico-sociais. Desejamos,
En este trabajo pretendemos reflexionar sobre la lectura desde una perspectiva discursiva, lo que significa entenderla como un gesto de interpretación que implica tener en cuenta al sujeto y su inscripción en un lenguaje marcado por determinaciones histór
Neste trabalho pretendemos refletir sobre a leitura na perspectiva discursiva, o que significa entendê-la como gesto de interpretação que implica levar em conta o sujeito e sua inscrição na linguagem marcada por determinações histórico-sociais. Desejamos,
Descrição
Palavras-chave
Reading, Subject, School, Discourse, Lectura, Materia, Escuela, Habla, Leitura, Sujeito, Escola, Discurso
Citação
TIZIOTO, Pamela Aline; PACÍFICO, Soraya Maria Romano; ROMÃO, Lucilia Maria Sousa. Leitura e interpretação: percursos que engendram a escrita infantil. Leitura: Teoria & Prática , Campinas, v.27, n. 53, p. 61-70, nov. 2009. https://doi.org/10.34112/2317-0972a2009v27n53p61-70. Disponível em: https://ltp.emnuvens.com.br/ltp/article/view/396. Acesso: 2021-06-22