Fronteiras imaginadas: experiências educativas e construção das disposições quanto ao futuro por jovens dos grupos populares e médios

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível metodológico
Data
2008
ORCID
Título do Períodico
Educação & Sociedade
ISSN
1678-4626
Página(s)/e-location
401-424
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
29
103
maio/ago.
Resumo
This article is about the results of a study focusing on processes through which adolescents from different social groups build their plans for the future in terms of schools and jobs. From interviews with 14 youngsters and their families, it was possible

O artigo discute os resultados de uma pesquisa que procurou focalizar os processos pelos quais adolescentes de diferentes grupos sociais constroem disposições quanto ao futuro em relação à escola e ao trabalho. A partir de entrevistas com 14 jovens e suas
Descrição
Palavras-chave
Youngsters, Plans for the future, Social inequality, Jovens, Disposições quanto ao futuro, Desigualdades sociais
Citação
PRESTA, Sueli; ALMEIDA, Ana Maria F. Fronteiras imaginadas: experiências educativas e construção das disposições quanto ao futuro por jovens dos grupos populares e médios. Educação & Sociedade , Campinas, SP, v.29, n. 103, p. 401-424, maio/ago. 2008. https://doi.org/10.1590/S0101-73302008000200006 . Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302008000200006&lng=pt&tlng=pt. Acesso: 2021-05-25