O estado do conhecimento sobre as salas de recursos multifuncionais: as produções acadêmicas dos programas de pós-graduação
Carregando...
Tipo
Artigos de fluxo
Classficação
Nível teórico
Data
2021
Título do Períodico
Reflexão e Ação
ISSN
1989-9949
Página(s)/e-location
160-176
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Santa Cruz do sul, RS
29
2
maio/ago.
29
2
maio/ago.
Coleções
Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar o Estado do Conhecimento das produções acadêmicas, dos programas pósgraduação stricto sensu no Brasil, que tem como objeto as Salas de Recursos Multifuncionais. Para a realização deste levantamento, buscamos a produção acadêmica na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) e a seleção dos trabalhos foi realizada por meio de categorias relacionadas à utilização e à situação atual das salas de recursos. Evidenciamos poucos trabalhos que trazem as salas de recursos como tema e, dos trabalhos analisados, grande parte deles apresenta a temática capacitação de professores
This article aims to present the State of Knowledge of academic productions, stricto sensu graduate programs in Brazil, which has as its object the Multifunctional Resource Rooms. For this survey, we sought the academic production in the Digital Library of Theses and Dissertations (BDTD) and the casting was performed through categories related to the use and current situation of the resource rooms. It was evidenced that few works bring the resource rooms as a theme, and out of the analyzed works, most of them present the subject of teaching training.
Este artículo tiene como objetivo presentar el Estado del Conocimiento de las producciones académicas, de los programas de postgrado stricto sensu en Brasil, que tiene como objeto las salas de recursos multifuncionales. Para llevar a cabo este estudio, buscamos la producción académica en la Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones (BDTD) y la selección de las obras fue realizada por medio de categorías relacionadas al uso y al estado actual de las salas de recursos. Hemos evidenciado pocos trabajos que traen a las salas de recursos como tema y, de los trabajos analizados, la mayoría de ellos presenta la temática capacitación de los docentes
This article aims to present the State of Knowledge of academic productions, stricto sensu graduate programs in Brazil, which has as its object the Multifunctional Resource Rooms. For this survey, we sought the academic production in the Digital Library of Theses and Dissertations (BDTD) and the casting was performed through categories related to the use and current situation of the resource rooms. It was evidenced that few works bring the resource rooms as a theme, and out of the analyzed works, most of them present the subject of teaching training.
Este artículo tiene como objetivo presentar el Estado del Conocimiento de las producciones académicas, de los programas de postgrado stricto sensu en Brasil, que tiene como objeto las salas de recursos multifuncionales. Para llevar a cabo este estudio, buscamos la producción académica en la Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones (BDTD) y la selección de las obras fue realizada por medio de categorías relacionadas al uso y al estado actual de las salas de recursos. Hemos evidenciado pocos trabajos que traen a las salas de recursos como tema y, de los trabajos analizados, la mayoría de ellos presenta la temática capacitación de los docentes
Descrição
Palavras-chave
Salas de recursos multifuncionais, Estado do conhecimento| BDTD, Atendimento educacional especializado, Multifunctional resource rooms, State of knowledge, BDTD, Specialized educational assistance, Salas de recursos multifuncionales, Estado del conocimiento, BDTD, Asistencia educativa especializada
Citação
PLAÇA, Jaqueline Santos Vargas ; GOBARA, Shirley Takeco. O estado do conhecimento sobre as salas de recursos multifuncionais: as produções acadêmicas dos programas de pós-graduação. Reflexão e Ação, Santa Cruz do sul, RS, v. 29, n. 2, p. 160-176, maio/ago. 2021. https://doi.org/10.17058/rea.v29i2.14009. Disponível em: https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/14009. Acesso em: 2024-02-29