Edubase
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Edubase por Assunto "(Auto)Biographical narratives"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- Item“O Corpo quer, a Alma Entende ”(?)atravessamentos religiosos ao co+E28:E44rpo-território-LGBT+(2024) CORDEIRO, Janivaldo Pacheco; RIOS, Jane Adriana Vasconcelos PachecoFundamentados na ideia de corpo-território (Miranda) e corpos Transviad@s (Bento), enredamos pelas histórias de vida de professores/as transviados/as atravessadas pela questão religiosa em sua constituição identitária de corpo-território-LGBT+ e como suas representações e representatividades docentes absorveram e absorvem esses movimentos outros nos cotidianos escolares. Por meio de narrativas (auto)biográficas concedidas por entrevista narrativa e produção de autorretratos, quatro professores/as (dois gays, uma lésbica e um bi/pansexual) da Educação Básica da Bahia relataram algumas narrativas-vida apontando como a religião/religiosidade/crença atravessaram e produziram suas identidades pessoais e profissionais, percebendo, inclusive, o ciclo repetir-se entre os/as educandos/as. Os resultados indicam que o/a professor/a transviado/a tem suas identidades (in)quietadas pelo sentimento de não pertencimento, demarcadas por vazios existenciais, invisibilização e questionamentos sobre si mesmos/as