Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "YAEGASHI, Solange Franci Raimundo"

Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Educação ambiental no ensino superior: uma análise em cursos de secretariado executivo
    (2020) SANCHES-CANEVESI, Fernanda Cristina; SCHMIDT, Carla Maria; HOFFMANN, Larisse Daniela; CIELO, Ivanete Daga; YAEGASHI, Solange Franci Raimundo
    The theme of sustainability is of paramount relevance considering the current need of man in relation to the preservation of the environment for future generations. Environmental Education (EE) emerged as a way to rethink strategies aimed at sustainability. As EE should be practiced at all levels of education, including higher education, this article aimed to understand if/how EE is inserted in the Pedagogical Projects of Executive Secretariat courses of public higher education institutions (HEIs) in Brazil. In addition, we sought to assess the perception of academics at an institution in relation to the topic. Therefore, a documental research and application of questionnaires with students from the last graduation period of the analyzed institution were carried out. As main results, it was identified that six institutions have disciplines/content focused on EE. Still, it was found that the academics of the investigated university realize the importance of studying themes related to sustainability and EE.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Indústria cultural e formação docente: análise de teses e dissertações presentes na CAPES (2014-2018)
    (2019) YAEGASHI, Solange Franci Raimundo; OLIVEIRA, Lucilia Vernaschi de; OLIVEIRA JÚNIOR, Isaias Batista de
    Esse estudo insere-se na discussão acerca do atual contexto de formação docente influenciado pelos ditames da indústria cultural.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Plano nacional de educação (2014-2024): reflexões sobre a alfabetização e o letramento
    (2020) YAEGASHI, Solange Franci Raimundo; OLIVIERA, Lucilia Vernaschi de; RUIZ, Nathália Fafarão; SOUZA, Vânia de Fátima Matias de
    O objetivo desse estudo é discutir a meta 5 do PNE, que institui que a alfabetização das crianças deve acontecer, no máximo, até o terceiro ano do ensino fundamental. Para isso, além da referida meta e de suas respectivas estratégias, em nossa discussão sobre a alfabetização da criança, elencamos as duas formas de avaliação externa para este ciclo de ensino: a Provinha Brasil e a Avaliação Nacional Infantil (ANA).
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Representações sociais sobre TDAH e medicalização
    (2018) CORDEIRO, Suzi Maria Nunes; YAEGASHI, Solange Franci Raimundo; OLIVEIRA, Lucilia Vernaschi de
    Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre as representações sociais de 14 professores do Ensino Fundamental I, de 6 escolas públicas de uma cidade do interior do estado do Paraná sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e medicalização.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão