Navegando por Autor "MIRANDA, Nonato Assis de"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA gestão escolar e a formação docente: um estudo em escolas de um município paulista(2017) GARCIA, Paulo Sergio; MIRANDA, Nonato Assis deA gestão escolar é responsável pela organização da escola, pelo desenvolvimento dos processos pedagógicos e financeiros, pela articulação e mobilização das pessoas e também pela formação de professores.
- ItemA implementação da gestão escolar democrática na escola pública paulista em discussão(2022) MIRANDA, Nonato Assis de; SANTANA, Maria Aparecida NobreEsta pesquisa de natureza qualitativa, buscou identificar e analisar a implementação da gestão escolar democrática na Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc). Os dados foram obtidos por meio da realização de um Grupo de Discussão com seis diretores dessa rede de ensino. Os resultados mostram que a gestão escolar democrática, na escola pública paulista, embora ainda seja um processo em construção, portanto, não consolidado, é possível e não uma utopia. Os diretores com menos tempo de experiência mostram-se mais abertos às mudanças e à proposição de alternativas para ampliar a participação das famílias na gestão escolar numa perspectiva mais democrática. Os gestores veteranos, embora defendam a gestão democráticas são mais reticentes às mudanças no cotidiano escolar.
- ItemA noção de tecnologia dos professores do ensino fundamental que participaram do projeto teckids(2007) VERASZTO, Estéfano Vizconde; SILVA, Dirceu da; MIRANDA, Nonato Assis de; SIMON, Fernanda OliveiraThe present society goes through fast transformations. Old established paradigms have been placed in xeque and the teachers who used to dominated all the content have given place to a new professional that is able to mobilize the knowledge and transform i
- ItemPublic perception of science of undergraduate students from the state of São Paulo: a study through the perspective of biotechnology(2016) SIMON, Fernanda Oliveira; VERASZTO, Estéfano Vizconde; CAMARGO, José Tarcísio Franco de; SILVA, Dirceu da; MIRANDA, Nonato Assis deThe association between scientific knowledge and attitudes toward science has historical, social and political implications. Therefore, it becomes essential to assess public attitudes in face of science as these relate to the changing context of scientific practices and their implications on practical and social problems. Thus, this paper presents results of a survey developed from a mixed approach, which evaluated the public perception of science and attitudes in face of the scientific and technological development, from the perspective of biotechnology, in a public composed of undergraduate students from different places of São Paulo State, in Brasil. The results obtained by confirmatory factor analysis are indicators that show that the conceptions that people have about science directly and positively influences their attitudes to science.