Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MELO, Fabíola Cristina"

Agora exibindo 1 - 6 de 6
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Desenvolvendo competências para a gestão escolar: os implícios nas relações diretor/supervisor/professor
    (2005) MELO, Fabíola Cristina
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Discurso, identidade e processo de subjetivação na prática dos professores
    (2006) MELO, Fabíola Cristina
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Educação Infantil - um olhar sobre o município de Araxá
    (2008) MELO, Fabíola Cristina; GASPAR, Maria de Lourdes Ribeiro
    This piece of paper aims to analyse the Childhood Education, directing the evolutions noticed in this modality of teaching in the city council of Araxá, when the Municipal Decenal Plan for Education was done (2005/2014). At first, the evolution of Childhood Education in Brazil is discuted, from the point of our Major Law of 1988, of LDBEM 9394/96 and the Childhood and the Adolescent Rules of 1990
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    FUNDEB: resultados e expectativas
    (2021) MELO, Fabíola Cristina; SANTOS, Jales André dos
    O tema abordado, neste trabalho, buscou analisar o FUNDEB a partir da implementação da Emenda Constitucional 53\2006, analisando a sua construção e mudanças na estrutura de financiamento da educação e, a partir desta análise, buscou-se averiguar os resultados e expectativas que ficaram acerca do FUNDEB, agora, em caráter permanente. O estudo foi feito por meio de documentos oficiais e artigos que abordam o tema. Percebeu-se, contudo, que o FUNDEB em sua implementação trouxe muito do que havia sido realizado pelo FUNDEF, mas passou a ter sua abrangência como um grande elemento de diferenciação e que fez toda diferença para a educação básica, pois passou a contemplar todas as etapas, tornando este fundo de natureza contábil, indispensável para o desenvolvimento da educação brasileira e a busca pela qualidade. Resultando na Emenda Constitucional 108\2020, que traz consigo várias expectativas, entre elas a de melhoria da infraestrutura das escolas, pagamento do piso aos trabalhadores da educação por todos os entes da federação e recurso suficiente para atender todos os matriculados.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Programa de formação continuada do Governo Federal e suas implicações na prática docente: indagações e reflexões possíveis
    (2010) MELO, Fabíola Cristina
    This article is intended to explain some questions and questions made along a professional trajectory. It starts from a reflection on the discourse of the Continuing Education Programs and its implications for teaching practice. It raises questions about possible meanings and invites reflection, even though it does not reach any conclusive answer. These are materialized questions that point out some paths and cast doubts on discursive (un)certainties.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Reflexão sobre o processo de ensino aprendizagem da língua materna
    (2009) MELO, Fabíola Cristina; COIMBRA, Adriene Costa de Oliveira

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão