Navegando por Autor "FISTAROL, Caique Fernando da Silva"
Agora exibindo 1 - 6 de 6
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA base nacional comum curricular e a formação de professores de língua inglesa: desafios e possibilidades(2019) FISTAROL, Caique Fernando da Silva; FISCHER, Adriana; WENDERLICH, Rosana Clarice CoelhOO objetivo do presente artigo é analisar a última versão da Base Nacional Comum Curricular – BNCC (BRASIL, 2017) quanto à formação de professores de língua inglesa na Educação Básica. São analisadas propostas presentes nesta versão da BNCC, à luz de enfoques teóricos como saberes docentes, teoria dialógica da linguagem, inglês como língua franca e práticas pedagógicas com tecnologias em língua inglesa.
- ItemA formação docente no PNAIC: uma revisão bibliográfica(2020) POTTMEIER, Sandra; DONIDA, Lais Oliva; FISTAROL, Caique Fernando da SilvaAs duas últimas décadas têm sido marcadas por mudanças na educação brasileira que culminaram com a implementação de políticas públicas internacionais e nacionais direcionadas para a redução/erradicação do analfabetismo. Este artigo parte de uma revisão bibliográfica de abordagem quanti-qualitativa, com o objetivo de identificar as pesquisas desenvolvidas no Brasil voltadas à formação de professores alfabetizadores a partir dos cadernos de estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.
- ItemApresentação(2019) BAILER, Cyntia; FISTAROL, Caique Fernando da Silva; PISETTA, Cleide Beatriz TambosiA Revista EntreLínguas: Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas, vinculada ao Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp – campus de Araraquara, chega a seu volume 5, número 1, com consideráveis conquistas
- ItemDa nacionalização à escola bilíngue: reflexões sobre a educação linguística em Blumenau/SC(2019) PROBST, Melissa; FISTAROL, Caique Fernando da Silva; POTTMEIER, SandraEste trabalho assenta-se numa visão de língua como direito, identidade de um grupo de fala, de imigrantes advindos da Europa no século XVIII, bem como de seus descendentes.
- ItemO processo de estágio na formação docente de professores de língua inglesa: um olhar de licenciandas de um curso de letras(2018) FISTAROL, Caique Fernando da Silva; FISCHER, Adriana; BAILER, CyntiaEste estudo vislumbrou compreender de que forma três licenciandas de um curso de Letras Português/Inglês compreendiam as práticas de letramentos em inglês no contexto universitário.
- ItemPrática pedagógica e docência: um olhar a partir da epistemologia do conceito(2019) POTTMEIER, Sandra; GUILHERME, Luiz Herculano de Sousa; FISTAROL, Caique Fernando da SilvaPrática pedagógica e docência: um olhar a partir da epistemologia do conceito, de autoria de Maria Amélia do Rosario Santoro Franco, doutora em Educação pela USP, professora titular e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCS, líder do grupo de pesquisa Práticas Pedagógicas: Pesquisa e Formação e vice-coordenadora da Cátedra Paulo Freire pela UCS, publicado no volume 97 da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos em 2016, é constituído por seis seções, seguidas das considerações finais e referências, distribuídas em 17 páginas.