Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "FELDKERCHER, Nadiane"

Agora exibindo 1 - 10 de 10
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Editorial
    (2018) FELDKERCHER, Nadiane; CHAVES, Priscila Monteiro
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Editorial
    (2017) FELDKERCHER, Nadiane; SCHNEIDER, Marilda Pasqual
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Editorial
    (2017) CHAVES, Priscila Monteiro; FELDKERCHER, Nadiane
    Educação - Editorial
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Entre a commoditycidade e a pesquisa engajada
    (2019) CHAVES, Priscila Monteiro; FELDKERCHER, Nadiane; SCHNEIDER, Marilda Pasqual
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Entre a Commoditycidade e a pesquisa engajada
    (2019) CHAVES, Priscila Monteiro; FELDKERCHER, Nadiane; SCHNEIDER, Marilda Pasqual
    It is not new that different authors have shown the ostensible action of the marketing logic regulating what must be produced and published in higher education, “[...] a trend that is already hegemonic” (BIANCHETTI; SGUISSARDI, 2017, p. 78 ) and denotes the Commoditycity movement not only of the researches carried out, but of the university as a whole. In this sense, journals survive in the paradox that promotes what is relevant and responds to the specific needs of an evaluation system.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O trabalho dos professores orientadores de estágio em cursos de formação de professores
    (2016) FELDKERCHER, Nadiane
    O estágio curricular na formação de professores objetiva aproximar o estagiário da escola básica, seu futuro campo de atuação. É uma atividade supervisionada por implicar o acompanhamento e orientação do professor orientador de estágio (vinculado à universidade) e do professor regente da turma (vinculado à escola O estágio curricular na formação de professores objetiva aproximar o estagiário da escola básica, seu futuro campo de atuação.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Para começo de conversa...
    (2019) CHAVES, Priscila Monteiro; SCHNEIDER, Marilda Pasqual; FELDKERCHER, Nadiane
    Para que possamos nos aproximar de uma interpretação mais lúcida e possível da realidade material, diversas vezes escamoteada pela difusão de “proposições economicistas e tecnicistas, revitalizadas [...] [por] interpretações idealistas” (ROSAR, 2012, p. 28), se faz necessário entender fenômenos que se atualizam em dualidades de novo tipo (RUMMERT; ALGEBAILE; VENTURA, 2012). Se, outrora, a preocupação com as pesquisas em educação se dava pela disputa do acesso das classes populares à Educação Básica e Superior, hoje, as “oportunidades formativas” são “recriadas”, de modo a instituírem percursos educacionais subordinados ao capital, disfarçados de “liberdade de escolha”. Ao mesmo tempo que essas estratégias “ressignificam a marca social da escola” (RUMMERT; ALGEBAILE; VENTURA, 2012, p. 42), seu caráter classista é modernizado, e pior, encoberto pelo discurso da inclusão, também proferidos pelas Organizações Multilaterais.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Para começo de conversa...
    (2019) CHAVES, Priscila Monteiro; SCHNEIDER, Marilda Pasqual; FELDKERCHER, Nadiane
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Silenciamentos e questionamentos: a pesquisa em educação como incitação às mudanças
    (2019) FELDKERCHER, Nadiane; SCHNEIDER, Marilda Pasqual; CHAVES, Priscila Monteiro
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Silenciamentos e questionamentos: a pesquisa em educação como incitação às mudanças
    (2019) FELDKERCHER, Nadiane; SCHINEIDER, Marilda Pasqual; CHAVES, Priscila Monteiro
    Roteiro has become a journal with continuous online publications. This modality makes it possible to provide the scientific and academic community with the results of studies and research on educational policies and processes more quickly. This is because the texts recommended by the ad hoc evaluators and approved by the Editorial Committee can be published immediately after their layout. However, we will continue to use the organization of three annual issues that may be made available concurrently. The electronic summary and the presentation of each issue will be made available to readers as soon as we have gathered the set of texts necessary for its composition.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão