Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "DONIDA, Lais Oliva"

Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A extensão universitária como lócus de formação do estagiário-terapeuta em fonoaudiologia para o atendimento de sujeitos com transtorno do espectro autista (TEA)
    (2019) DONIDA, Lais Oliva; POTGURSKI, Dayane Stephanie; GUESSER, Vitor Martins; OLIVEIRA, Maria Eduarda Martins de
    O objetivo deste trabalho é relatar a experiência de estagiários/terapeutas em um projeto de extensão universitária de atendimento fonoaudiológico para sujeitos com diagnóstico de TEA.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A formação docente no PNAIC: uma revisão bibliográfica
    (2020) POTTMEIER, Sandra; DONIDA, Lais Oliva; FISTAROL, Caique Fernando da Silva
    As duas últimas décadas têm sido marcadas por mudanças na educação brasileira que culminaram com a implementação de políticas públicas internacionais e nacionais direcionadas para a redução/erradicação do analfabetismo. Este artigo parte de uma revisão bibliográfica de abordagem quanti-qualitativa, com o objetivo de identificar as pesquisas desenvolvidas no Brasil voltadas à formação de professores alfabetizadores a partir dos cadernos de estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O dilema do porco-espinho: como encarar a solidão
    (2020) POTTMEIER, Sandra; FISTAROL, Caique Fernando; CAETANO, Marta Helena Cúrio de; DONIDA, Lais Oliva
    O dilema do porco-espinho: Como encarar a solidão é uma obra disposta em 192 páginas, lançada em 2018 pela Editora Planeta. Escrita por Leandro Karnal, historiador graduado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutor em História Social pela Universidade de São Paulo, professor no departamento de História pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, o manuscrito conduz o leitor à reflexão acerca do tema que ainda é um dilema para o ser humano
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    “Sempre fui meio termo”: a clínica fonoaudiológica e a construção de narrativas no contexto da Educação Superior
    (2020) DONIDA, Lais Oliva; BERGAMO, Alexandre; MAIA-VASCONCELOS, Sandra
    O objetivo deste artigo é discutir tanto a narrativa produzida no contexto da Educação Superior quanto o lugar da clínica fonoaudiológica no acolhimento de universitários com dificuldades acadêmicas.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão