Estilo de vida de professores de colégios militares do Brasil

Nível técnico
ORCID
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
1982-5587
jul./set.
A prática regular de exercícios físicos, a manutenção de atividades ocupacionais e momentos de lazer ativos contribuem na saúde de cada indivíduo. Este estudo objetivou identificar o estilo de vida e o nível de atividade física dos professores de Colégios Militares do Brasil. Participaram da pesquisa 33 professores do Sistema Colégio Militar do Brasil.

The regular practice of physical exercise, maintaining occupational and leisure time contribute assets in the health of each individual. This study aimed to identify the lifestyle and level of physical activity of teachers Military Colleges of Brazil. Participants were 33 teachers Military College System of Brazil.

La práctica regular de actividades físicas, el mantenimiento de actividades ocupacionales y momentos de ocio activos contribuyen a la salud de cada individuo. Este estudio tiene el objetivo de identificar el estilo de vida y el nivel de actividad física de los profesores de Colegios Militares de Brasil.
Estilo de vida, Nível de atividade física, Professores, Colégios militares, Lifestyle, Physical activity, Teachers, Military schools, Estilo de vida, Nivel de actividad física, Profesores, Colegios militares
AZAMBUJA, Cati Reckelberg ; BRUM, Liliani Mathias; PANDOLFO, Kelly Christine Maccarini; CERATTI, Daniella Araújo; SANTOS, Daniela Lopes; SCHETINGER, Maria Rosa Chitolina. Estilo de vida de professores de colégios militares do Brasil. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 3, p. 1519-1538, jul/set. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n3.6239. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6239. Acesso em: 2022-10-13