O que mudou no ensino da gramática com as propostas de renovação do ensino de língua portuguesa dos anos 80/90?

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Nível técnico
Data
2000
ORCID
Título do Períodico
Leitura : Teoria & Pratica
ISSN
0102-387X
Página(s)/e-location
3-17
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas
19
35
jul.
Resumo
Teaching grammar at school has been, for at least two decades, a common concern for Portuguese language specialists and teachers in the State of São Paulo. And this concern has been thematized both in scientific and publicity publications, as well as in t

La enseñanza de la gramática en la escuela ha sido, durante al menos dos décadas, una preocupación común para los especialistas y profesores de lengua portuguesa en el estado de São Paulo. Y esta preocupación ha sido tematizada tanto en publicaciones cien

O ensino de gramática na escola tem sido, há pelo menos duas décadas, uma preocupação comum a especialistas e professores de língua portuguesa do Estado de São Paulo. E essa preocupação tem sido tematizada tanto em publicações científicas e de divulgação,
Descrição
Palavras-chave
Grammar teaching, Portuguese language, Enseñanza de la gramática, Ensino de gramática, Língua portuguesa, Lengua portuguesa
Citação
APARICIO, Ana Silvia Moco. O que mudou no ensino da gramática com as propostas de renovação do ensino de língua portuguesa dos anos 80/90?. Leitura : Teoria & Pratica , Campinas, v.19, n. 35, p. 3-17, jul. 2000. Acesso: 2021-06-22
DOI
URL