A página omissa: contribuições para uma história do ensino de línguas no Brasil
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2015
Autores
ORCID
Título do Períodico
Revista EntreLinguas
ISSN
2447-3529
Página(s)/e-location
195-202
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
1
2
jul./dez.
1
2
jul./dez.
Coleções
Resumo
A aprendizagem e o ensino de línguas formam uma área prática profissional e uma área teórica. Essa área se conhece por Aquisição e Ensino de Línguas (AELin) ou, simplesmente, Ensino de Línguas, e inclui o processo formador de agentes que concorrem a esses processos.
Language teaching is a professional practice and a theoretical area. This area is also known as Acquisition and Language Teaching (ALT) or simply Language Teaching, and includes the process of educating agents that contribute to these processes.
Language teaching is a professional practice and a theoretical area. This area is also known as Acquisition and Language Teaching (ALT) or simply Language Teaching, and includes the process of educating agents that contribute to these processes.
Descrição
Palavras-chave
História do ensino de línguas no Brasil, Aprendizagem e ensino de línguas, Ensino de línguas, Aspectos históricos, História do ensino de línguas, Formação de professores de línguas, Language teaching history in Brazil, Language learning and teaching, Teaching languages, historical aspects, History of language teaching, Language teacher education
Citação
ALMEIDA FILHO, José Carlos Paes. A página omissa: contribuições para uma história do ensino de línguas no Brasil. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 1, n. 2, p. 195-202, jul/dez. 2015. https://doi.org/10.29051/el.v1i2.8059. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8059. Acesso em: 2022-10-03