A experiência da utilização de blogs na discilplina teoria e prática da leitura: construindo o portfólio eletrônico
Carregando...
Tipo
Relato
Classficação
Nível técnico
Data
2011
Autores
ORCID
Título do Períodico
RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação
ISSN
1678-765X
Página(s)/e-location
243-251
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas
9
2
jul./dez.
9
2
jul./dez.
Resumo
Presents part of the experience of building use and ‘sharing of the portfolio - a tool for development of reading and writing. Covers about its evolution, with the support of information technology and communication - the blog - in this context appears as an electronic portfolio where we can highlight and expand the initial goals that guide the importance of its use.
Apresenta parte da experiência de construção utilização e compartilhamento do portfólio - instrumento para desenvolvimento da leitura e da escrita. Aborda acerca de sua evolução, tendo o suporte das tecnologias da informação e da comunicação - o blog – aparece nesse contexto como um portfólio eletrônico onde podemos destacar e expandir os objetivos iniciais que norteiam a importância de sua utilização.
Apresenta parte da experiência de construção utilização e compartilhamento do portfólio - instrumento para desenvolvimento da leitura e da escrita. Aborda acerca de sua evolução, tendo o suporte das tecnologias da informação e da comunicação - o blog – aparece nesse contexto como um portfólio eletrônico onde podemos destacar e expandir os objetivos iniciais que norteiam a importância de sua utilização.
Descrição
Palavras-chave
Reading, Writing, Information technology, Learning evaluation, Leitura, Escrita, Tecnologia da informação, Avaliação da aprendizagem
Citação
SAMPAIO, Débora Adriano. A experiência da utilização de blogs na discilplina teoria e prática da leitura: construindo o portfólio eletrônico. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação , Campinas, v.9, n. 2, p. 243-251, jul./dez. 2011. https://doi.org/10.20396/rdbci.v9i1.1929. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1929. Acesso: 2021-07-23