Educação popular social de rua: construindo aproximações
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2004
ORCID
Título do Períodico
Revista Educação Especial
ISSN
1984-686X
Página(s)/e-location
77-83
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Santa Maria
23
23
Coleções
Resumo
This work objective to dissert about links between popular education and Street Social Education. It emphasizes the possibility of building educational actions for Street Social education, based on Freire's pedagogy.
El objetivo de este trabajo es discutir las posibles aproximaciones entre Educación Popular y Educación Social de Calle. Destacaremos la posibilidad de construir acciones educativas para la Educación Social de Calle, partiendo de los supuestos educativos de Freire.
O objetivo desse trabalho é o de dissertar sobre as aproximações possíveis entre a Educação Popular e a Educação Social de Rua. Ressaltaremos a possibilidade da construção de ações educativas para a Educação Social de Rua, fundamentadas nos pressupostos educacionais freireanos.
El objetivo de este trabajo es discutir las posibles aproximaciones entre Educación Popular y Educación Social de Calle. Destacaremos la posibilidad de construir acciones educativas para la Educación Social de Calle, partiendo de los supuestos educativos de Freire.
O objetivo desse trabalho é o de dissertar sobre as aproximações possíveis entre a Educação Popular e a Educação Social de Rua. Ressaltaremos a possibilidade da construção de ações educativas para a Educação Social de Rua, fundamentadas nos pressupostos educacionais freireanos.
Descrição
Palavras-chave
Popular education, Steet social education, Freire's pedagogy, Educación popular, Educación social en la calle, Pedagogía freireana, Educação popular, Educação social de rua, Pedagogia freireana
Citação
LIBERALESSO, Rira de Cacia Borges; GRABAUSKA, Claiton José. Educação popular social de rua: construindo aproximações. Revista Educação Especial , Santa Maria, v.23, p. 77-83. 2004. http://dx.doi.org/10.5902/1984686X. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4999. Acesso: 2021-06-30