O outro na relação
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2005
Autores
ORCID
Título do Períodico
Revista Educação Especial
ISSN
1984-686X
Página(s)/e-location
97-104
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Santa Maria
25
25
Coleções
Resumo
The text aproaches the Meirier's contributions related to the other established in the pedagogical relationship. And Maturana's, that reffers the other as a legitimate other in the living . It shows that it's necessary to establish the other in the relation like a legitimate other to the realization of pedagogical act.
El texto aborda las aportaciones de Meirieu en relación al otro que se establece en la relación pedagógica, y Maturana, que se refiere al otro como otro legítimo en convivencia. Señala que es necesario establecer al otro en la relación como otro legítimo para la realización del acto pedagógico.
O texto aborda as contribuições de Meirieu em relação ao outro que se estabelece na relação pedagógica e de Maturana que refere o outro como legítimo outro da convivência. Aponta ser necessário estabelecer o outro na relação como legítimo outro para a consecução do ato pedagógica.
El texto aborda las aportaciones de Meirieu en relación al otro que se establece en la relación pedagógica, y Maturana, que se refiere al otro como otro legítimo en convivencia. Señala que es necesario establecer al otro en la relación como otro legítimo para la realización del acto pedagógico.
O texto aborda as contribuições de Meirieu em relação ao outro que se estabelece na relação pedagógica e de Maturana que refere o outro como legítimo outro da convivência. Aponta ser necessário estabelecer o outro na relação como legítimo outro para a consecução do ato pedagógica.
Descrição
Palavras-chave
The other in the Relation, Pedagogical Relation, El otro en la relación, Relación pedagógica, O outro na relação, Relação pedagógica
Citação
MARQUEZAN, Reinoldo. O outro na relação. Revista Educação Especial , Santa Maria, v.25, p. 97-104. 2005. http://dx.doi.org/10.5902/1984686X. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4907. Acesso: 2021-06-30