In(ex)clusão na universidade: o aluno com necessidades educacionais especiais em questão
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Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2005
Autores
Título do Períodico
Revista Educação Especial
ISSN
1984-686X
Página(s)/e-location
37-47
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Santa Maria
25
25
Coleções
Resumo
This article brings aspects of the trajectory of Brazilian university, and how this institute collaborated for a more inclusive education. In the same way, raises some proposed and legal devices instituted already showing the insert and the permanence of students that presents educational special needs in the university. Some perspectives for their inclusion is presented at the end.
Este artículo saca a la luz aspectos de la trayectoria de la universidad brasileña y en qué medida ha contribuido a una educación más inclusiva. Asimismo, plantea algunas propuestas y disposiciones legales ya vigentes que apuntan a la inserción y permanencia de estudiantes con necesidades educativas especiales en la universidad, al final se presentan algunas perspectivas para su inclusión.
Este artigo traz à tona aspectos da trajetória da universidade brasileira, e em que medida esta colaborou para uma educação mais inclusiva. Do mesmo modo, levanta algumas propostas e dispositivos legais já instituídos que apontam para a inserção e permanência do aluno que apresenta necessidades educacionais especiais na universidade.Algumas perspectivas para sua inclusão são apresentadas ao final.
Este artículo saca a la luz aspectos de la trayectoria de la universidad brasileña y en qué medida ha contribuido a una educación más inclusiva. Asimismo, plantea algunas propuestas y disposiciones legales ya vigentes que apuntan a la inserción y permanencia de estudiantes con necesidades educativas especiales en la universidad, al final se presentan algunas perspectivas para su inclusión.
Este artigo traz à tona aspectos da trajetória da universidade brasileira, e em que medida esta colaborou para uma educação mais inclusiva. Do mesmo modo, levanta algumas propostas e dispositivos legais já instituídos que apontam para a inserção e permanência do aluno que apresenta necessidades educacionais especiais na universidade.Algumas perspectivas para sua inclusão são apresentadas ao final.
Descrição
Palavras-chave
University, Inclusion, Deficiency, Universidad, Inclusión, Discapacidad, Universidade, Inclusão, Deficiência
Citação
MOREIRA, Laura Ceretta. In(ex)clusão na universidade: o aluno com necessidades educacionais especiais em questão. Revista Educação Especial , Santa Maria, v.25, p. 37-47. 2005. http://dx.doi.org/10.5902/1984686X. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4902. Acesso: 2021-06-30