Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "WELLICHAN, Danielle da Silva Pinheiro"

Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A inclusão na prática: alunos com deficiência no ensino superior
    (2017) WELLICHAN, Danielle da Silva Pinheiro; SOUZA, Camila da Silva
    Incluir quem não deveria ter sido excluído, esse é o caminho que a sociedade deveria seguir, no entanto, ainda é possível presenciar o quanto estamos longe de uma igualdade de direitos em diversos segmentos da humanidade. Na área educacional, no ensino superior por exemplo, o crescente aumento no número de matriculas no âmbito universitário demonstram o quanto as pessoas com deficiências podem ir longe, desmistificando anos da história de exclusão
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A inclusão que está nos quadrinhos: como os personagens podem divertir e ensinar sobre as pessoas com deficiência
    (2019) WELLICHAN, Danielle da Silva Pinheiro; LINO, Carla Cristine Tescaro Santos
    A inclusão de pessoas com deficiência tem sido abordada pelos meios de comunicação sob diversas formas, uma delas é a história em quadrinho. Ora rejeitados, ora aceitos na educação, alguns personagens com deficiência têm sido inseridos e incluídos em histórias já conhecidas e aceitos pelos leitores de diversas idades.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Atividade fisica adaptada para a pessoa com deficiência: o crossfit adaptado para um grupo com cadeirantes e amputado
    (2019) WELLICHAN, Danielle da Silva Pinheiro; SANTO, Marcella Garcia Ferreira dos
    Objetivando conhecer mais sobre a atividade e seus benefícios enquanto atividade física, constatou-se que o CrossFit Adaptado tem proporcionado experiências em vários aspectos, conforme as relatadas neste texto, por meio de entrevistas com um grupo praticante.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Reflexões sobre a diversidade na educação infantil: um olhar para a formação de professores
    (2018) ADURENS, Fernanda Delai Lucas; PROSCENCIO, Patricia Alzira; WELLICHAN, Danielle da Silva Pinheiro
    O presente estudo tem como objetivo propor reflexões sobre a diversidade na Educação Infantil, considerando especificamente o público-alvo da Educação Especial. Inicialmente abordou-se o percurso da Educação Infantil desde o período assistencialista até o seu papel educacional associando os aspectos do cuidar e do educar.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão