Navegando por Autor "WELLICHAN, Danielle da Silva Pinheiro"
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- ItemA inclusão na prática: alunos com deficiência no ensino superior(2017) WELLICHAN, Danielle da Silva Pinheiro; SOUZA, Camila da SilvaIncluir quem não deveria ter sido excluído, esse é o caminho que a sociedade deveria seguir, no entanto, ainda é possível presenciar o quanto estamos longe de uma igualdade de direitos em diversos segmentos da humanidade. Na área educacional, no ensino superior por exemplo, o crescente aumento no número de matriculas no âmbito universitário demonstram o quanto as pessoas com deficiências podem ir longe, desmistificando anos da história de exclusão
- ItemA inclusão que está nos quadrinhos: como os personagens podem divertir e ensinar sobre as pessoas com deficiência(2019) WELLICHAN, Danielle da Silva Pinheiro; LINO, Carla Cristine Tescaro SantosA inclusão de pessoas com deficiência tem sido abordada pelos meios de comunicação sob diversas formas, uma delas é a história em quadrinho. Ora rejeitados, ora aceitos na educação, alguns personagens com deficiência têm sido inseridos e incluídos em histórias já conhecidas e aceitos pelos leitores de diversas idades.
- ItemAtividade fisica adaptada para a pessoa com deficiência: o crossfit adaptado para um grupo com cadeirantes e amputado(2019) WELLICHAN, Danielle da Silva Pinheiro; SANTO, Marcella Garcia Ferreira dosObjetivando conhecer mais sobre a atividade e seus benefícios enquanto atividade física, constatou-se que o CrossFit Adaptado tem proporcionado experiências em vários aspectos, conforme as relatadas neste texto, por meio de entrevistas com um grupo praticante.
- ItemReflexões sobre a diversidade na educação infantil: um olhar para a formação de professores(2018) ADURENS, Fernanda Delai Lucas; PROSCENCIO, Patricia Alzira; WELLICHAN, Danielle da Silva PinheiroO presente estudo tem como objetivo propor reflexões sobre a diversidade na Educação Infantil, considerando especificamente o público-alvo da Educação Especial. Inicialmente abordou-se o percurso da Educação Infantil desde o período assistencialista até o seu papel educacional associando os aspectos do cuidar e do educar.