Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "VIANNA, Deise M."

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Mudaram minha sala de aula: E agora?
    (2021) VIANNA, Deise M.; BARBOSA-LIMA, Maria da Conceição; ARAÚJO, Renato Santos
    In this year of 2020 we went through radical changes in social, school and private life. A new virus (called SARS-CoV-2), which caused COVID-19, has radically transformed school activities. Students, teachers and school support staff had to close schools, as well as all cities, were emptied. For school life, continuity alternatives were carried out, through communication via the Internet. Several difficulties for the implementation of remote teaching are analyzed, such as: teaching material and access for students, production of classes with interactive methodologies, digital media, infrastructure of schools to disseminate teaching productions, among other issues. The questions we raise are: even after the pandemic, will our schools present a new model? Will the new face-to-face teaching undergo changes with greater integration between school – community – research institutions?
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Mudaram minha sala de aula: e agora?
    (2021) VIANNA, Deise M.; BARBOSA-LIMA, Maria da Conceição; ARAÚJO, Renato Santos
    Neste ano de 2020 passamos por mudanças radicais na vida social, escolar, particular. Um novo vírus (denominado SARS-CoV-2), que provocou a COVID-19, transformou as atividades escolares de maneira radical. Estudantes, professores e pessoal de apoio às escolares tiveram que fechar as escolas, assim como todas as cidades, foram esvaziadas. Para a vida escolar foram realizadas alternativas de continuidade, através de comunicação via Internet. Várias dificuldades, para implantação de ensino remoto, são analisadas, como: material didático e acesso para os estudantes, produção de aulas com metodologias interativas, meios digitais, infra estrutura das escolas para divulgar produções docentes, entre outras questões. As perguntas que levantamos são as seguintes: mesmo depois da pandemia, nossas escolas apresentarão um novo modelo? O novo ensino presencial sofrerá modificações com maior entrosamento entre escola – comunidade – instituições de pesquisa?

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão